domingo, 21 de setembro de 2008

ALerta para riscos na saúde / Linhas de Alta Tensão

As questões relacionadas com CEM e linhas electricas surgiram pela primeira vez em 1979, quando uma especialista em saúde pública e um engenheiro eléctrico constataram que as crianças que viviam em áreas próximas de linhas eléctricas e postos de transformação tinham duas a três vezes mais probabilidade de desenvolver leucemia.
" Existem muitos exemplos em que o príncipio de preocupação não foi assumido no passado e que resultam em danos sérios e, muitas vezes, irreversiveis para a saúde e o ambiente", declarou Jacqueline McGalde, directora executiva da AEA, recomendando a adopção de acções" para evitar ameaças sérias, potenciais e plausíveis, para a saúde devido a presença de campos electromagnéticos"

4 comentários:

Anónimo disse...

em vês de andarem a fazer estradas e casas para os malandros, deviam era melhorar as condições de vida de quem se encontra nesta situação. com dizes... Ditadura!

Anónimo disse...

Força amigo pq tens razão, mas infelizmente estás numa luta desigual...
A eda o o gov já nos habituaram a atitudes de prepotencia ...

Anónimo disse...

A EDA e o governo não são pessoas de bem, porque não acautelam a saúde e bem estar dos cidadãos, quando se trata de dinheiro. Não desistam e vão até às instâncias comunitárias. Valerá a pena. A justiça tarda, mas não costuma falhar.

Carlos Borges Sousa disse...

Gostaria de, formalmente, Vos manifestar a minha solidariedade pessoal e política.
Nos tempos que correm, ademais e agora, em tempo de eleições ,temos duas hipóteses:
- ou usamos a força cívica de que dispomos, mas só raramente utilizada, para alterar, substancialmente, esta pouca-vergonha; ou, então, acomodamo-nos à ideia de que tudo está bem e, assim e por isso, não vale a pena a operação de qualquer mudança.
Para consulta, vidé Dossier em :
www.esquerda.net
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=14&id=278&Itemid=64